A importância de manter roupas de cama limpas

Você sabe de quanto em quanto tempo deve lavar a roupa de cama? Uma vez por semana, a cada 5 dias ou apenas mensalmente?

Os lençóis, edredons e cobertas são fundamentais em qualquer casa, e precisam ficar sempre limpos sem pesar no bolso, já que necessitam de uma maior quantidade de água e energia elétrica no processo de lavagem. Por isso, é importante achar o equilíbrio entre todos os fatores envolvidos: higiene, saúde e economia. Assim, você não gasta demais nem coloca o bem-estar da sua família em risco. 

O processo natural de renovação celular do corpo faz com que a gente deixe células mortas por aí praticamente o tempo inteiro. Na hora de dormir não é diferente. Imagine que você passa entre 4 e 8 horas, pelo menos, deitado em sua cama. Mesmo não vendo, deixamos muita sujeira do nosso corpo no espaço de dormir.

Isso é um prato cheio para atrair microrganismos, como bactérias e ácaros, grandes causadores de problemas como asma e eczemas de pele. Portanto, se você sente os olhos secos ou tem crises de tosse e rinite durante o sono e depois que levanta, cuidado: esses são sinais de acúmulo de ácaros!

A limpeza periódica não só minimiza a sujeira como reduz os riscos de infecções mais severas de pele. Por isso, se você demora muito para lavar a roupa de cama, é hora de mudar sua rotina!

Conte com nossa lavanderia para manter sempre limpas suas roupas de cama, edredons e cobertores.

Esperamos por você!

VEJA TAMBÉM:

Localização

Horário de atendimento

© Copyright 2023 Lavanderia Tokyo – Caxias do Sul – RS | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por